Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas

 

As oito estações da Linha 1 do metrô – Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá – irão funcionar para embarque e desembarque do público espectador dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Com duas estações bem próximas à Arena Fonte Nova (Campo da Pólvora a 400 metros e Brotas a 700 metros), o metrô vai operar com intervalos reduzidos entre os trens.

Para a saída da Arena, momento de maior concentração de usuários, o metrô terá capacidade de transportar até 24 mil pessoas por hora / sentido, com intervalos reduzidos para até 150 segundos (2,5 minutos) entre um trem e outro, conforme demanda de usuários.

As estações são totalmente acessíveis com rampas de acesso, elevadores, rotas táteis, sanitários adaptados, escadas rolantes e equipes capacitadas para atender usuários com mobilidade reduzida.

As estações Bonocô, Acesso Norte, Retiro, Bom Juá e Pirajá contam com bicicletários disponíveis para usuários do metrô. Por questão de segurança, a Estação de Brotas, em dias de jogos, terá a saída pela Av. Bonocô fechada e só funcionará a saída pela parte alta, rua Pitangueiras.

O público espectador que desejar utilizar o metrô poderá contar com o estacionamento do Shopping Bela Vista como já vem ocorrendo em dia de jogos na Arena fonte Nova.

O horário de funcionamento do metrô é de segunda a domingo, das 5h à 0h. No dia do jogo Brasil e Dinamarca (10/8), somente a estação do Campo da Pólvora estará aberta até 1h de 11/8, para embarque. As demais estações funcionarão somente para desembarque após a meia-noite.

Os usuários devem adquirir o cartão de embarque do metrô antecipadamente nas bilheterias das oito estações. A tarifa do metrô custa R$ 3,30.

ACESSE: www.ccrmetrobahia.com.br

Contador de visitas